CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Paulinho da Força é suspeito de liderar desvios no Ministério do Trabalho

A Polícia Federal apontou 26 suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa que desviava dinheiro de contribuições sindicais no extinto Ministério do Trabalho; o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho Força Sindical, presidente nacional do Solidariedade, é suspeito de liderar o esquema

Paulinho da Força é suspeito de liderar desvios no Ministério do Trabalho (Foto: Agência Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal apontou 26 suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa que desviava dinheiro de contribuições sindicais no extinto Ministério do Trabalho. O deputado federal Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho Força Sindical, presidente nacional do Solidariedade, pode ser um dos alvos das autoridades. De acordo com a PF, os pedidos de restituição eram manipulados pelo grupo investigado mediante o pagamento de propinas. O relatório aponta que cerca de R$ 13 milhões foram liberados ilicitamente - as restituições são destinadas às entidades que não receberam ou receberam menos do que deveriam. 

Segundo reportagem de Fábio Fabrini, publicada nesta segunda-feira (18) no jornal Folha de S.Paulo, também estaria envolvido no esquema o advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora cabe ao Ministério Público Federal (MPF) decidir se denuncia os envolvidos. As investigações aconteceram entre 2016 e 2018, no governo de Michel Temer.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO