CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF prende jovens que diziam ser do EI e supostamente planejavam ataque

Agentes da Divisão de Antiterrorismo da Polícia Federal deflagraram nesta manhã uma operação que prendeu dez pessoas que supostamente planejavam um atentado terrorista durante a Olimpíada do Rio de Janeiro; a PF monitorou mensagens em redes sociais e ligações telefônicas trocadas pelo grupo e identificou que eles haviam realizado um "batismo" com o grupo Estado Islâmico via internet, que seria um juramento; ministro interino da Justiça, Alexandre de Moraes, admitiu que a célula terrorista presa era desorganizada; integrantes treinavam artes marciais e queriam comprar armas pela internet

Agentes da Divisão de Antiterrorismo da Polícia Federal deflagraram nesta manhã uma operação que prendeu dez pessoas que supostamente planejavam um atentado terrorista durante a Olimpíada do Rio de Janeiro; a PF monitorou mensagens em redes sociais e ligações telefônicas trocadas pelo grupo e identificou que eles haviam realizado um "batismo" com o grupo Estado Islâmico via internet, que seria um juramento; ministro interino da Justiça, Alexandre de Moraes, admitiu que a célula terrorista presa era desorganizada; integrantes treinavam artes marciais e queriam comprar armas pela internet (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Agentes da Divisão de Antiterrorismo da Polícia Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira 21 uma operação para prender dez pessoas que supostamente planejavam um atentado terrorista durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto.

A PF monitorou mensagens em redes sociais e ligações telefônicas trocadas pelo grupo e identificou que eles haviam realizado um "batismo" com o grupo Estado Islâmico via internet, por meio de um juramento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro interino da Justiça, Alexandre de Moraes, admitiu em coletiva de imprensa sobre a operação que a célula terrorista presa era desorganizada. Integrantes treinavam artes marciais e queriam comprar armas pela internet, informou.

O juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal de Curitiba, emitiu dez mandados de prisão temporária por 30 dias, podendo ser prorrogados por mais 30. Os nomes e os detalhes do planejamento estão mantidos sob sigilo e pelo menos um dos suspeitos seria menor de idade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todos os presos estão em um lista de 50 suspeitos de possíveis ligações com grupos terroristas elaborada pelos serviços de inteligência do Brasil.

"Esse grupo deixou de entender que o Brasil é um país neutro e, com a Olimpíada do Rio de Janeiro, entendeu que o País passou a ser um alvo", disse o ministro interino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO