Previdência: secretário diz que idade mínima será de 65 para homens e 62 para mulheres

Rogério Marinho, Secretário de Previdência Social, disse que o governo bateu o martelo sobre qual será a idade mínima para o brasileiro se aposentar: 65 anos para homens e 62 anos para as mulheres;  a decisão foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro na tarde desta quinta-feira (14) e a proposta de reforma da Previdência será assinada no próximo dia 20 para ser enviado ao Congresso

Previdência: secretário diz que idade mínima será de 65 para homens e 62 para mulheres
Previdência: secretário diz que idade mínima será de 65 para homens e 62 para mulheres (Foto: Alexssandro Loyola)

247 - Rogério Marinho, secretário de Previdência Social, disse que a proposta de reforma da Previdência Social do governo Bolsonaro vai prever como idade mínima para se aposentar 65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres.

O martelo sobre qual seria a idade foi batido pelo presidente Jair Bolsonaro na tarde desta quinta-feira (14). Segundo Rogério, o presidente assinará no próximo dia 20 projeto a ser enviado ao Congresso.

Comparando com a regra atual, as mulheres se aposentam mais cedo. Além disso, A proposta também valerá para os servidores públicos e a regra de transição será de 12 anos. Porém, para os servidores a regra será diferente.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247