PSOL pede explicações a ministros do governo Bolsonaro sobre ameaça de golpe contra o STF

Requerimentos pedindo informações aos ministros do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e da Casa Civil, Walter Braga Netto, foram protocolados pela bancada do PSOL na Câmara dos Deputados

Jair Bolsonaro e fachada do STF
Jair Bolsonaro e fachada do STF (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados encaminhou requerimentos pedindo informações aos ministros do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e da Casa Civil, Walter Braga Netto, sobre a reunião na qual Jair Bolsonaro cogitou enviar tropas militares para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF). A tentativa de golpe contra o STF foi revelada em uma reportagem publicada esta semana pela revista Piauí.

Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, os três requerimentos foram protocolados nesta quinta-feira (6). Nos pedidos, os parlamentares querem detalhes sobre a reunião do dia 22 de maio, além de cópias de e-mails sobre o motivo do encontro, atas e registros fotográficos ou em vídeo relacionados ao caso. 

Após o recebimento da notificação, os ministro possuem um prazo de 30 dias para responder aos questionamentos. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247