CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PSOL pede explicações a ministros do governo Bolsonaro sobre ameaça de golpe contra o STF

Requerimentos pedindo informações aos ministros do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e da Casa Civil, Walter Braga Netto, foram protocolados pela bancada do PSOL na Câmara dos Deputados

Jair Bolsonaro e fachada do STF (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados encaminhou requerimentos pedindo informações aos ministros do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e da Casa Civil, Walter Braga Netto, sobre a reunião na qual Jair Bolsonaro cogitou enviar tropas militares para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF). A tentativa de golpe contra o STF foi revelada em uma reportagem publicada esta semana pela revista Piauí.

Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, os três requerimentos foram protocolados nesta quinta-feira (6). Nos pedidos, os parlamentares querem detalhes sobre a reunião do dia 22 de maio, além de cópias de e-mails sobre o motivo do encontro, atas e registros fotográficos ou em vídeo relacionados ao caso. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após o recebimento da notificação, os ministro possuem um prazo de 30 dias para responder aos questionamentos. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO