PT aprova resolução sobre a paz na Venezuela

Em reunião de seu Diretório Nacional, realizada em Brasília nas últimas quinta e sexta-feira (22), o Partido dos Trabalhadores aprovou resolução conclamando todas as forças políticas, internas e externas, a se empenharem na busca de uma solução pacífica, negociada e democrática para a crise na Venezuela

PT aprova resolução sobre a paz na Venezuela
PT aprova resolução sobre a paz na Venezuela

247 - Em reunião de seu Diretório Nacional, realizada em Brasília nas últimas quinta e sexta-feira (22), o Partido dos Trabalhadores aprovou resolução conclamando todas as forças políticas, internas e externas, a se empenharem na busca de uma solução pacífica, negociada e democrática para a crise na Venezuela.

A nota destaca que desde o seu nascimento, o Partido dos Trabalhadores se posiciona pelos princípios da autodeterminação dos povos, da não intervenção e pela solução pacifica dos conflitos. E relembra que esses princípios, nos governos do PT, foram os que nortearam política externa altiva e ativa e colocaram o país na vanguarda da construção da paz e do diálogo frente aos conflitos na região latino-americana e no mundo.

"Manifestamos total discordância em relação à participação do Brasil na ilegal intervenção na Venezuela, liderada pelos EUA ao reconhecer como governante legitimo o autoproclamado Juan Guaidó, e mal disfarçada de "ajuda humanitária". A lamentável participação do Brasil em tal intervenção resulta de adesão ideológica e acrítica aos interesses de uma facção política extremada de um Estado estrangeiro, e não da observância racional dos autênticos interesses nacionais. Na realidade, essa participação contrapõe-se aos interesses brasileiros", diz o documento da direção petista.

Leia a íntegra 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247