CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Secom e Ministério de Direitos Humanos estimulam cidadania nas periferias

Projeto que irá financiar 120 projetos foi lançado pelos ministros Paulo Pimenta e Silvio Almeida

Paulo Pimenta e Silvio Almeida (Foto: Lucas Leffa / Secom)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O governo federal, através da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) e do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), anunciou um edital para o Prêmio Cidadania na Periferia. Este projeto visa apoiar 120 iniciativas em todo o país, com um investimento total de R$ 6 milhões. A informação foi divulgada em um evento realizado no Palácio do Planalto, em 13 de dezembro de 2023, conforme relatado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

O edital do Prêmio Cidadania na Periferia foi lançado com o objetivo de destacar e estimular ações que têm um papel significativo na vida das comunidades periféricas. Paulo Pimenta, ministro da SECOM, enfatizou a importância da premiação como um reconhecimento para aqueles que contribuem de forma significativa, muitas vezes de maneira anônima, para transformar as comunidades onde vivem. O ministro Silvio Almeida, do MDHC, reforçou que a iniciativa busca valorizar e incentivar projetos sociais eficazes em todo o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O processo de inscrição para o prêmio começa na sexta-feira, 15 de dezembro de 2023, e se estende até 1º de março de 2024. Os interessados podem se inscrever no site do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Os prêmios, sujeitos a tributos incidentes, terão o valor de R$ 50 mil cada.

Serão contemplados projetos em seis eixos temáticos, com 20 projetos premiados em cada eixo. Esses eixos incluem comunicação comunitária, cidadania LGBTQIA+, acessibilidade e participação social de pessoas com deficiência, proteção integral de crianças e adolescentes, educação para idosos, e soluções comunitárias para segurança alimentar. A SECOM financiará os projetos do primeiro eixo, enquanto o MDHC cobrirá os custos dos projetos nos demais eixos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Almeida e Pimenta reiteraram o compromisso do Governo Federal em construir um país mais justo e inclusivo, livre de opressões e discriminações. Os detalhes para inscrição, incluindo o link do formulário, estão disponíveis nos sites oficiais do MDHC, com categorias específicas para grupos sem CNPJ e pessoas jurídicas com CNPJ regular.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO