CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sem quórum, governo não consegue dar início ao prazo para analisar Previdência

A sessão plenária da Câmara dos Deputados desta segunda (29) daria início a contagem do prazo para analisar a proposta da reforma da Previdência; mas o governo não consegue quorum mínimo de 51 parlamentares

Sem quórum, governo não consegue dar início ao prazo para analisar Previdência (Foto: Agencia Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo tem pressa, mas a proposta de reforma da Previdência continua a caminhar fora do compasso de Jair Bolsonaro e do seu ministro Paulo Guedes.  Nesta segunda-feira (29), a base governista não conseguiu mobilizar os 51 deputados para iniciar sessão na Câmara convocada para contar prazo para a tramitação da reforma da Previdência na comissão especial que analisa o projeto.

Segundo levantamento do site Poder360, até as 14h30, apenas 49 deputados haviam registrado presença na sessão convocada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). São necessárias 40 sessões de plenário para analisar a proposta que muda o sistema de aposentadorias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com o site, a falta de quorum foi proposital e resultado de uma acordo entre líderes partidários para que a contagem de prazo seja iniciada apenas na próxima semana.

Tanto é que assim que a sessão foi encerrada por falta de quórum, parlamentares começaram a registrar a sua presença, e às 15 horas já havia 60 na Casa. Mais uma demonstração de força do chamado centrão na queda de braço com o governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO