Senado rejeita recondução de Lauro Nogueira ao CNMP
O Senado rejeitou a recondução de Lauro Lauro Nogueira Machado para o Conselho Nacional do Ministério Público. Ele foi indicado ao cargo pela entidade de procuradores e foi um dos que votou contra a abertura de investigação contra o procuradores Deltan Dallagnol



Conjur - Por 24 votos a favor, 36 contra e uma abstenção, o Plenário do Senado rejeitou nesta quarta-feira (18/9) a recondução do procurador Lauro Nogueira Machado para o Conselho Nacional do Ministério Público.
Machado foi indicado pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), do qual já foi presidente.
E foi um dos conselheiros que, em abril, votou contra a abertura de processo administrativo disciplinar contra o procurador Deltan Dellangol, que afirmou que ministros da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal formavam uma panelinha e mandavam uma mensagem “muito forte de leniência a favor da corrupção”.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247