CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Senadora Fátima pede auditoria do TCU no Sisu

"As denúncias indicam que as alterações aconteceram em vários estados e no Distrito Federal, prejudicando o sonho de milhares de estudantes de ingressarem no ensino superior do país. Diante da gravidade dos fatos citados, torna-se urgente que o TCU realize uma auditoria", declarou a senadora, sobre as denúncias de invasão do sistema feitas por candidatos de vários estados

"As denúncias indicam que as alterações aconteceram em vários estados e no Distrito Federal, prejudicando o sonho de milhares de estudantes de ingressarem no ensino superior do país. Diante da gravidade dos fatos citados, torna-se urgente que o TCU realize uma auditoria", declarou a senadora, sobre as denúncias de invasão do sistema feitas por candidatos de vários estados (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) solicitou, nesta quarta-feira 1º, a realização de uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) no Sistema de Seleção Unificada – SISU 2017, do Ministério da Educação.

O pedido foi protocolado depois de estudantes denunciarem falhas no sistema, como a invasão de hackers, que resultaram na troca das opções e os locais dos cursos escolhidos pelos candidatos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"As denúncias indicam que as alterações aconteceram em vários estados e no Distrito Federal, prejudicando o sonho de milhares de estudantes de ingressarem no ensino superior do país. Diante da gravidade dos fatos citados, torna-se urgente que o TCU realize uma auditoria", declarou a senadora.

O requerimento foi apresentado no Plenário do Senado e será encaminhado para a nova mesa diretora da Casa, que deverá indicar relator para a sugestão da senadora Fátima. Após parecer do relator, a matéria será apreciada pelos senadores, no próprio Plenário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO