Solnik: se Dodge está aflita com gasto, por que não contesta seu aumento?

O jornalista Alex Solnik afirma que é um "cinismo imenso" Raquel Dodge, presidente da PGR, dizer que Lula causa um prejuízo financeiro aos cofres por querer participar do horário oficial eleitoral; "se ela realmente estivesse preocupada com os gastos públicos, teria contestado o aumento que todo o judiciário acabou de receber", contesta; assista a íntegra do programa Boa Noite 247

Solnik: se Dodge está aflita com gasto, por que não contesta seu aumento?
Solnik: se Dodge está aflita com gasto, por que não contesta seu aumento?

TV 247 - O programa Boa Noite 247 desta quinta-feira (30) destacou a sessão do TSE que poderá julgar nesta sexta-feira (31) questões referentes a Lula, a entrevista que, Sarah Cleveland, vice-presidente do Comitê de Direitos Humanos da ONU  concedeu à TV 247, além da declaração do líder do Partido Socialista Alemão rechaçando a prisão de Lula. 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá julgar nesta sexta-feira questões referentes a Lula, porém, não sinalizou na pauta que o processo do ex-presidente será tema de debate dessa sessão extraordinária. 

O jornalista Paulo Moreira Leita considera que o cenário está muito nebuloso, que vários juristas estão divididos sobre o posicionamento do TSE.  "Vamos acompanhar amanhã qual será a posição da instância", afirma. 

O jornalista Alex Solnik esclarece que, o que poderá ser votado nesta sexta-feira, é um pedido da presidente da Procuradoria Geral da República (PGR), Raquel Dodge, para que Lula não apareça no horário eleitoral, argumentando que sua participação será um prejuízo aos cofres públicos, pois o ex-presidente já encontra-se inelegível. 

Solnik contesta o argumento de Dodge. "É um cinismo imenso dizer que Lula causa um prejuízo ao país, se ela realmente estivesse preocupada com os cofres públicos, teria contestado o aumento que todo o judiciário acabou de receber", avalia. 

O aumento que Solnik se refere causará um impacto de até R$7,2 bilhões no orçamento. 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Boa Noite 247

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247