CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Stédile rebate futuro chanceler: 'Itamaraty nunca foi a casa do MST'

Após o futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, usar sua conta no Twitter para acusar que "nos governos petistas, o Itamaraty foi a casa do MST [movimento dos trabalhadores sem terra]", o dirigente nacional do MST, João Pedro Stédile, também usou a rede social para rebatar o diplomata; "O Itamaraty deve ser a casa do Brasil. Nunca foi casa do MST e não deve se subordinar a interesses específicos. Transformá-lo em casa do agronegócio é contrassenso,porque empresas estrangeiras de EUA/Europa controlam nossa agricultura.O Itamaraty deve zelar pelo interesse nacional", postou 

Stédile rebate futuro chanceler: 'Itamaraty nunca foi a casa do MST' (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após o futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, usar sua conta no Twitter para acusar "Nos governos petistas, o Itamaraty foi a casa do MST [movimento dos trabalhadores sem terra]" e que "agora estará à disposição do produtor", o dirigente nacional do MST, João Pedro Stédile, também usou a rede social para rebatar o diplomata.

"O Itamaraty deve ser a casa do Brasil.Nunca foi casa do MST e não deve se subordinar a interesses específicos. Transformá-lo em casa do agronegócio é contrassenso,porque empresas estrangeiras de EUA/Europa controlam nossa agricultura.O Itamaraty deve zelar pelo interesse nacional", postou Stédile.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As postagens de Araújo com os ataques ao MST e em prol do agronegócio foram feitas nesta sexta-feira (21). Nos textos, Araújo condena o antagonismo entre os incentivos ao agronegócio e a preservação ambiental e afirma que irá defender o "produtor brasileiro nos foros internacionais, da pecha completamente falsa de ser agressor do meio ambiente". (Leia mais sobre o assunto na reportagem do Brasil 247)

Confira o Twitter de Stédille sobre o assunto.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO