CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

STJ nega liberdade de integrante de quadrilha de hackers

Danilo Cristiano Marques, suspeito de integrar a quadrilha de hackers que invadiu celular de mais de 80 autoridades, como Sergio Moro, está preso desde julho na operação Spoofing e teve seu pedido negado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca

Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do STJ (Foto: Reprodução/STJ)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca negou o pedido de liberdade feito por Danilo Cristiano Marques, preso desde julho na operação Spoofing. Ele é suspeito de integrar a quadrilha de hackers que invadiu celulares de mais de 80 autoridades, como do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Para o ministro, “há elementos suficientes de materialidade e de autoria do paciente no esquema investigado”. Na decisão, do dia 10 de outubro, o magistrado e relator do caso afirma também que a prisão foi mantida em instâncias anteriores da Justiça “em razão da gravidade concreta das ações criminosas imputadas ao paciente”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fonseca justifica ainda a manutenção da prisão de Danilo por ele ter “total conhecimento da prática delitiva e sua atuação não se restringia à 'testa de ferro' de Walter (que assumiu a autoria das invasões), havendo indícios de sua participação direta nas fraudes bancárias e estelionatos praticados pelo bando, sendo plausível ter adquirido os 60 (sessenta) chips apreendidos em seu poder para tal prática”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO