CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Temer fecha agências do Banco Postal e, pra variar, prejudica os mais pobres

Encerramento do serviço do Banco Postal por parte dos Correios deverá afetar mais de 137 mil aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que terão o pagamento de seus benefícios transferidos para outras agências bancárias, muitas até mesmo em outros municípios; decisão afeta beneficiários de 12 estados, sendo que os mais são os da Região Nordeste, especialmente os do Ceará, Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte; Correios alegam que custo de manutenção das operações motivou o fechamento dos pontos de atendimento

Encerramento do serviço do Banco Postal por parte dos Correios deverá afetar mais de 137 mil aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que terão o pagamento de seus benefícios transferidos para outras agências bancárias, muitas até mesmo em outros municípios; decisão afeta beneficiários de 12 estados, sendo que os mais são os da Região Nordeste, especialmente os do Ceará, Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte; Correios alegam que custo de manutenção das operações motivou o fechamento dos pontos de atendimento (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O encerramento do serviço do Banco Postal por parte dos Correios deverá afetar mais de 137 mil aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que terão o pagamento de seus benefícios transferidos para outras agências bancárias, muitas até mesmo em outros municípios. A devisão afeta beneficiários de 12 estados, sendo que os mais são os da Região Nordeste, especialmente os do Ceará, Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte.

De acordo com o jornal Valor Econômico, os Correios alegam que não possuem recursos suficientes para manter a operação por meio de um convênio com o Banco do Brasil. "Pelo contrato vigente entre BB e Correios, os custos para contratação de vigilantes são responsabilidade dos Correios. Entretanto, o BB e Correios mantêm negociações para encontrar alternativas que permitam a manutenção de parte dos pontos de atendimento", disse o Banco do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a decisão, o Banco do Brasil transferirá o pagamento de 81,2 mil beneficiários para outras instituições financeiras. Outros 56,7 mil terão que receber os benefícios diretamente nas agências do Banco do Brasil.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO