Entenda o que é a lesão de Neymar e qual pode ser sua gravidade na Copa do Catar

O jogador Neymar sofreu a lesão após uma dividida com o lateral sérvio Milenkovic aos 22 minutos do segundo tempo,

www.brasil247.com -
(Foto: REUTERS/Molly Darlington)


247 - O jogador Neymar sofreu durante a partida com a  Sérvia uma entorse no tornozelo direito, após uma dividida com o lateral sérvio Milenkovic aos 22 minutos do segundo tempo, e foi substituído pouco depois mostrando bastante incômodo. A lesão sofrida por Neymar é considerada comum no meio esportivo, mas pode exigir uma recuperação mais lenta, a depender de seu alcance. As informações são do jornal O Globo.

A entorse, ou torção de tornozelo, é uma lesão que ocorre quando há "um movimento lateral do pé numa intensidade além do normal", de acordo com a definição da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). A lesão é classificada em três níveis de gravidade, segundo as diretrizes da SBOT: grau 1, quando há estiramento ligamentar; grau 2, quando ocorre lesão ligamentar parcial; e grau 3, quando há lesão ligamentar total.

Os ortopedistas também orientam a realização de exames complementares, em determinados casos, para averiguar possíveis fraturas associadas à torção. As radiografias normalmente são realizadas quando há dor "em pontos ósseos específicos" ou em casos de "impossibilidade do apoio de marcha (pelo menos quatro passos)", de acordo com a SBOT. Em geral, o tratamento consiste em repouso por cerca de três dias, com aplicação de compressas de gelo e elevação do tornozelo, como forma de aliviar o inchaço causado pela entorse. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247