Anvisa analisa primeiro pedido de registro de uma vacina contra a Covid-19

Pedido foi protocolado pela empresa Astrazeneca, que está desenvolvendo uma vacina em parceria com a Universidade de Oxford

Tubo de ensaio com o rótulo de vacina em frente a logo da AstraZeneca em foto de ilustração
Tubo de ensaio com o rótulo de vacina em frente a logo da AstraZeneca em foto de ilustração (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Anvisa vai começar a primeira revisão para registro de uma vacina contra Covid-19. A agência informou nesta quinta-feira (1º) que foi protocolado o pedido pela empresa Astrazeneca, que está desenvolvendo uma vacina em parceria com a Universidade de Oxford. A informação é do G1.

Esse é o primeiro passo para que se autorize a aplicação da vacina no Brasil – caso ela seja aprovada em todos testes clínicos, que ainda estão em andamento.

Agora, os técnicos da Anvisa vão começar a análise dos primeiros resultados da vacina, ainda dos estudos pré-clínicos, a fase mais inicial, que não envolve seres humanos.

Ainda segundo a reportagem, a ideia é agilizar o processo de registro da vacina, caso ela apresente resultados positivos de segurança e eficácia, em todas as fases de testes.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247