CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Comissão Nacional de Saúde da China reconhece relatório de pesquisa sobre origem do Covid-19

Segundo o vice-diretor da instituição, Zeng Yixin, o relatório de pesquisa conjunta sobre rastreamento da origem do novo coronavírus publicado pela OMS em março é muito valioso e confiável, e pode resistir ao teste da ciência e da história

(Foto: REUTERS/Denis Balibouse | REUTERS/Shannon Stapleton)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O vice-diretor da Comissão Nacional de Saúde da China, Zeng Yixin, disse nesta quinta-feira (22) que o relatório de pesquisa conjunta sobre rastreamento da origem do novo coronavírus publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 30 de março deste ano é muito valioso e confiável, e pode resistir ao teste da ciência e da história.

De acordo com Zeng Yixin, no início deste ano, o grupo internacional de especialistas da OMS foram à China para pesquisar a origem do vírus. A China atendeu plenamente aos requisitos dos especialistas nas visitas aos hospitais, o mercado de frutos do mar e o Instituto de Virologia de Wuhan, assim como médicos, pesquisadores, chefes de mercado e lojas, residentes e pacientes recuperados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O grupo de especialistas concluiu que os coronavírus mais intimamente relacionados ao novo coronavírus encontrado em morcegos e pangolins têm a maior homologia de sequência com Covid-19, mas estes vírus ainda não são suficientes para provar que são os ancestrais diretos do Covid-19. A pesquisa também aponta várias possíveis origens do vírus, mas concluiu que o vazamento de laboratórios é “extremamente impossível”.

Tradução: André Hu
Edição: Diego Goulart

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO