CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Duas pessoas morreram em testes da vacina da Pfizer contra Covid-19, diz relatório

Segundo a Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês), Duas pessoas que receberam a vacina Pfizer/BioNTech morreram durante os testes de segurança do imunizante

Foto de ilustração de vacina da Pfizer 31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic (Foto: DADO RUVIC)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Duas pessoas que receberam a vacina Pfizer/BioNTech contra a COVID-19 morreram após a vacinação durante testes de segurança, informou a Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês).

"Ao todo, seis pessoas [dois vacinados, quatro que tomaram placebo] de 43.448 participantes (0,01%) morreram durante o período reportado de 29 de abril 2020 [primeiro participante, primeira visita] até 14 de novembro 2020 [data limite]", informou a FDA nos documentos publicados antes de uma reunião da Comissão Consultiva agendada para esta quinta-feira (10) para discutir a autorização de uso de emergência da vacina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ambos os receptores da vacina tinham mais de 55 anos de idade, reportam os documentos. Um paciente sofreu uma parada cardíaca 60 dias após ter recebido a segunda dose da vacina, falecendo três dias depois. O outro paciente com obesidade e aterosclerose pré-existente morreu três dias após ter recebido a primeira dose.

Em 2 de dezembro, a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela farmacêutica alemã BioNTech e a norte-americana Pfizer foi aprovada para utilização pelo Reino Unido, que se tornou o primeiro país a autorizar o uso dela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins (EUA), até 8 de dezembro foram registrados 177.317 óbitos e 6.623.911 casos confirmados no Brasil. No total, em todo o mundo, a pandemia já vitimou 1.547.711 pessoas. EUA, Índia, Brasil, Rússia e França estão atualmente entre os países com mais infectados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO