OMS anuncia nova variante do vírus influenza A H1N2 com potencial pandêmico

O caso foi detectado pela Fiocruz e é de uma mulher de 22 anos no Paraná e foi detectado pelo Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou um caso humano no Brasil de infecção respiratória causada por uma nova variante do vírus influenza, A H1N2, que foi detectado pela Fiocruz. A gripe é transmitida pelos porcos e está considerada com potencial pandêmico. A H1N2 é um dos vírus mais monitorados devido ao potencial de causar pandemia, segundo a OMS.

O caso detectado é de uma mulher de 22 anos no Paraná e foi detectado pelo Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Todos os casos registrados da doença foi causado por meio de contato com porcos. A mulher paranaense trabalhava em um matadouro de porcos.

Um laboratório do Paraná identificou um vírus influenza A indeterminado. As amostras foram enviadas para o laboratório da Fiocruz, que indicou que se tratava do influenza A(H1N2)v.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email