OMS diz que covid-19 ainda é uma emergência de saúde global

Emergência para a doença foi declarada em 30 de janeiro de 2020

www.brasil247.com -
(Foto: Reuters)


Agência Brasil - A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quarta-feira (19) que a covid-19 continua sendo uma emergência global, quase três anos depois de ter sido declarada.

O comitê de emergência da OMS fez a declaração pela primeira vez em 30 de janeiro de 2020. Essa determinação pode ajudar a acelerar pesquisas, financiamento e medidas internacionais de saúde pública para conter uma doença.

A agência da ONU disse nos últimos meses que, embora os casos estejam caindo em partes do mundo, os países ainda precisam manter sua vigilância e pressionar para vacinar as populações mais vulneráveis.

"Embora a percepção pública seja de que a pandemia acabou em algumas partes do mundo, continua sendo um evento de saúde pública que segue afetando adversa e fortemente a saúde da população mundial."

A OMS acrescentou que, embora o número de mortes por semana seja o menor desde o início da pandemia, eles ainda permanecem altos em comparação com outros vírus.

"Esta pandemia já nos surpreendeu antes e pode muito bem voltar", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a repórteres.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247