Possível nova variante do coronavírus é identificada em BH

As amostras foram coletadas em 27 e 28 de fevereiro de 2021 e não há ligação epidemiológica entre os casos, como parentesco ou região residencial, o que reforça a possibilidade de se tratar de uma nova variante

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma possível nova variante do novo coronavírus foi identificada em Belo Horizonte e na região metropolitana da capital mineira, apontam dados do laboratório do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e do Grupo Pardini.

"Os resultados da pesquisa requerem urgência de esforços de vigilância genômica na região metropolitana de BH e estado de Minas Gerais para a avaliação da situação destes novos variantes de SARS-CoV-2", diz a nota sobre a pesquisa divulgada pela universidade.

Em dois genomas de SARS-CoV-2 foi identificado um conjunto único de 18 mutações ainda não detectadas. As amostras foram coletadas em 27 e 28 de fevereiro de 2021 e não há ligação epidemiológica entre os casos, como parentesco ou região residencial, o que reforça a possibilidade de se tratar de uma nova variante.

As informações foram reportadas no Uol.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email