Diretora brasileira ganha prêmio no Festival de Berlim e protesta contra governo Bolsonaro

O longa brasileiro Espero Tua (Re)Volta, de Eliza Capai, sobre as ocupações dos estudantes secundaristas para exigir educação nas escolas de São Paulo em 2015, ganhou neste sábado (16) o prêmio da Anistia Internacional no Festival de Berlim; "Fazer o filme foi difícil, mas nem nos piores pesadelos eu poderia imaginar que o filme ficaria pronto em condições tão adversas. É uma honra estar aqui e protestar, para mundo, contra o governo homofóbico, racista e contra as mulheres que se instalou no País", disse a diretora

Diretora brasileira ganha prêmio no Festival de Berlim e protesta contra governo Bolsonaro
Diretora brasileira ganha prêmio no Festival de Berlim e protesta contra governo Bolsonaro (Foto: Divulgação)

247 - O longa brasileiro Espero Tua (Re)Volta, de Eliza Capai, sobre as ocupações dos estudantes secundaristas para exigir educação nas escolas de São Paulo em 2015, ganhou neste sábado (16) o prêmio da Anistia Internacional no Festival de Berlim. "Fazer o filme foi difícil, mas nem nos piores pesadelos eu poderia imaginar que o filme ficaria pronto em condições tão adversas. É uma honra estar aqui e protestar, para mundo, contra o governo homofóbico, racista e contra as mulheres que se instalou no País", disse a diretora.

Em conversa com o Estado de S.Paulo, Elisa disse: "Sempre sonhei com um lançamento alternativo, para que o filme chegasse ao seu público e, com o apoio da Anistia, acho que vamos conseguir isso. Põe no jornal, por favor, para que o Brasil saiba da importância desse prêmio. Somos independentes. Precisamos de todo apoio para fazer e lançar nossos filmes."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247