Estreias dos cinemas aumentam expectativa para o Oscar

Para aumentar a ansiedade dos cinfilos, entra em cartaz a premiada performance de Meryl Streep, que interpreta a ex-primeira ministra britnica Margaret Thatcher, em "A Dama de Ferro"; confira outras estreias

Estreias dos cinemas aumentam expectativa para o Oscar
Estreias dos cinemas aumentam expectativa para o Oscar (Foto: Divulgação)

Manuela Meneses _247 - Faltando apenas dez dias para cerimônia do Oscar, três grandes favoritos estreiam nos cinemas Brasileiros. Aumentando a ansiedade entre os cinéfilos, entra em cartaz a premiada performance de Meryl Streep, que interpreta a ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, em "A Dama de Ferro". Muito elogiada pela crítica e aclamada pelo público britânico, a atriz já venceu um Globo de Ouro e um BAFTA pela surpreendente caraterização da primeira mulher a assumir o cargo de premiê da Inglaterra. O longa, dirigido por Phyllida Lloyd, concorre em duas importantes categorias: melhor atriz, com Meryl como favorita ao prêmio, e melhor maquiagem. Outra grande estreia é o recordista de indicações em 2012. “A Invenção de Hugo Cabret” concorre em onze categorias, incluído a de melhor filme. Também na corrida pelo prêmio máximo da Academia de Hollywood está “O Homem Que Mudou o Jogo”. Concorrendo em cinco categorias, o filme reacende as chances de Brad Pitt ganhar sua primeira estatueta como melhor ator.

“A Dama de Ferro”

Para interpretar um dos personagens mais desafiadores de sua carreira, Meryl Streep passou por uma completa caracterização. “A Dama de Ferro” mostra de maneira humana a trajetória da polêmica ex-ministra britânica Margaret Thatcher. Dirigido por Phyllida Lloyd, que trabalhou durante cinco anos na área de drama da BBC, o longa foi criticado por abordar de forma direta e destacar a "demência senil" da ex-premiê. Quebrando preconceitos, o filme mostra uma atuação brilhante de Meryl, que representa com intensidade e dignidade a história de uma das mulheres mais importantes do Reino Unido. “A Dama de Ferro” estreia no circuito nacional no dia 17 de fevereiro e promete repetir o sucesso de bilheteria nos Estados Unidos e Inglaterra.Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Olivia Colman, Alexandra Roach; Direção: Phyllida Lloyd; Gênero: Drama; Duração: 105 min.

“A Invenção de Hugo Cabret”

Revolucionando a carreira do diretor Martin Scorsese, “A Invenção de Hugo Cabret” conta uma história repleta de magia e surpresas para o público de todas as idades. Concorrendo a onze estatuetas do Oscar 2012, o longa estreia no Brasil nos formatos 3D e convencional - ambos em versões dubladas e legendadas. O roteiro conta a história de Hugo, um órfão que acaba vivendo uma vida secreta nas paredes de uma estação de trem em Paris. Com a ajuda de uma garota excêntrica, ele busca a resposta para um mistério que liga o pai que ele perdeu recentemente, o antipático dono de uma loja de brinquedos que vive abaixo dele e uma fechadura em forma de coração, aparentemente sem chave. Elenco: Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone ; Direção: Martin Scorsese; Gênero: Aventura; Duração: 126 min.

“O Homem que mudou o jogo”

Com o astro Brad Pitt em seus melhores dias, “O Homem que mudou o jogo” conta uma emocionante história de superação. O filme é uma adaptação do livro 'Moneyball: The Art of Winning An Unfair Game', de Michael Lewis, que conta a história real do gerente geral do time de beisebol do Oakland Athletics, Billy Beane. O roteiro conta as tentativas entusiasmadas de Beane de criar um time competitivo para a temporada de 2002 de Oakland, apesar da situação financeira desfavorável da equipe, usando uma sofisticada análise. Dirigido por Benett Miller, indicado ao Oscar por seu trabalho como diretor de 'Capote', o longa abriu o Festival de Cinema Internacional de Toronto de 2011. Já em 2012, o filme concorre a cinco prêmio da Academia. Elenco: Brad Pitt, Philip Seymour Hoffman, Robin Wright, Jonah Hill, Chris Pratt, Kathryn Morris; Direção: Bennet Miller; Gênero: Drama; Duração: 133 min.

“Motoqueiro Fantasma”- Espírito de vingança

O astro Nicolas Cage está de volta para reviver o Motoqueiro Fantasma em “Motoqueiro Fantasma 2 – Espírito de Vingança”. Na continuação, Johnny Blaze, e sua Yamaha V-Max em chamas saem de seu esconderijo na Europa para salvar um garoto das mãos do demônio. Filmado na Romênia, a trama acompanha Johnny Blaze tentando controlar sua maldição, escondido do mundo. Logo no começo do filme, um flashback relembra o acordo com Mefistófeles, que o tornou no Motoqueiro. Quando o religioso Moreau o encontra, Johnny decide ajudá-lo a encontrar Nadya e Danny, sua mulher e filho. Eles terão que combater o malvado Roarke, velho conhecido de Johnn. Elenco: Nicolas Cage, Idris Elba, Johnny Whitworth, Ciarán Hinds, Violante Placido; Direção: Brian Taylor e Mark Neveldine; Gênero: Ação/Suspense; Duração: 95 min.

“Reis e Ratos”

Única estreia nacional da semana, o filme “Reis e Ratos” conta de forma inusitada a real história de 1964, ano do golpe militar no Brasil. Dirigido por Mauro Lima, de “Meu Nome não é Johnny”, a trama trata assuntos sérios com uma dose de comédia. Filmado no Rio de Janeiro, o longa aborda o clima de conspiração, que afeta uma série de personagens relacionados, de alguma forma, ao cenário político da época. Um deles é Troy, agente da CIA que vive no Brasil e passa a duvidar de sua fidelidade com sua terra natal. Com a ajuda de seu comparsa brasileiro, o Major Esdras, ele planeja uma armadilha para o presidente que pode atrapalhar os planos do Golpe Militar. Elenco: Selton Mello, Otávio Müller, Rafaela Mandelli, Ora Figueiredo, Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Seu Jorge; Direção: Mauro Lima; Gênero: Comédia; Duração: 111 min.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247