CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Frota irá se retratar de ataques a Gilberto Gil e pagará indenização ao músico

O ator Alexandre Frota acusava Gilberto Gil de enriquecer com verbas da Lei Rouanet e escreveu que o cantor "não poderia mais roubar livremente recursos oriundos da Lei Rouanet" em 2017

Alexandre Frota e Gilberto Gil (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados | Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Alexandre Frota, ator e ex-aliado de Jair Bolsonaro, vai se retratar na quinta-feira, 15, em suas redes sociais, dos ataques feitos ao compositor Gilberto Gil em 2017, segundo informações do blog de Lauro Jardim n’O Globo.

Na ocasião, Frota fazia campanha de sua candidatura a deputado federal com argumentos típicos dos bolsonaristas (época em que era aliado com o governo federal) contra a Lei Rouanet, que incentiva a produção cultural.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pelo acordo judicial já assinado, além do pedido de desculpas, Frota terá que pagar a Gil uma indenização em dinheiro - originalmente de R$ 90 mil. O processo durou três anos. O acordo foi fechado depois de Frota ter sofrido duas derrotas na Justiça do Rio de Janeiro.

Ele acusava Gil de enriquecer com verbas da Lei Rouanet e escreveu que o cantor "não poderia mais roubar livremente recursos oriundos da Lei Rouanet".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO