CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Peça infantil sobre 'repressão ao abraço' é cancelada e artistas apontam censura

A Caixa Cultural, em Recife, decidiu cancelar todas sessões da peça inspirado em O Livro dos Abraços, do uruguaio Eduardo Galeano, que leva os espectadores à jornada de um menino que vive em um país onde não é permitido que as pessoas se abraçarem ou demonstrarem qualquer afeto uns com os outros

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No governo Bolsonaro, o ambiente de censura tem encontrado espaço. Depois de um fim de semana de batalha jurídica para barrar a ação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRTB) de censurar livros com temática LGBT por conta de uma história em quadrinho que ilustrava um beijo gay, a Caixa Cultural, em Recife, decidiu cancelar as sessões da peça infanto-juvenil Abrazo, sob a alegação de "descumprimento contratual", sem apontal qual.

Os artistas afirmam que “os argumentos jurídicos” serviram apenas para disfarçar a “censura” ao tema da peça. Inspirado em O Livro dos Abraços, do uruguaio Eduardo Galeano, com roteiro dramatúrgico de César Ferrario e direção de Marco França, a obra leva os espectadores à jornada de um menino que vive em um país onde não é permitido que as pessoas se abraçarem ou demonstrarem qualquer afeto uns com os outros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Uma censura travestida com argumentos jurídicos. Vemos um momento de barbárie no país, onde a verba pública para pesquisa e educação são cortadas, livros são censurados, artistas estão sendo perseguidos e tendo suas obras censuradas. Não nos calarão”, disse o diretor da peça Marco França por meio de sua página no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

CENSURA !

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma publicação compartilhada por Marco França - Ator e Músico (@clownamado) em

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO