Anfavea reduz estimativas de produção e exportação de veículos em 2018

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) reduziu suas projeções para produção e exportação de veículos novos do Brasil em 2018, mas manteve a expectativa de crescimento de 11,7% nas vendas internas

Anfavea reduz estimativas de produção e exportação de veículos em 2018
Anfavea reduz estimativas de produção e exportação de veículos em 2018 (Foto: � Paulo Whitaker / Reuters)

SÃO PAULO (Reuters) - A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) reduziu nesta sexta-feira suas projeções para produção e exportação de veículos novos do Brasil em 2018, mas manteve a expectativa de crescimento de 11,7 por cento nas vendas internas.

A entidade agora projeta alta de 11,9 por cento na produção nacional de veículos em 2018, ante previsão de crescimento de 13,2 por cento divulgada no início do ano. Já a estimativa de exportação foi revisada para estabilidade, ante projeção de alta de 4,5 por cento em janeiro.

“Estávamos vindo num ritmo mais forte de exportações, mas estamos começando a ver México e Argentina, os dois principais mercados do Brasil, refazendo suas encomendas”, disse o presidente da Anfavea, Antonio Megale, a jornalistas nesta sexta-feira.

Por Alberto Alerigi Jr.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247