CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Brasil Bolsonaro: com menos rotas, decolagens entre Rio e EUA caem 46%

O número de decolagens partindo do Rio com destino aos Estados Unidos encolheu 29% nos oito primeiros meses do ano, para cerca de mil, na comparação com o mesmo período de 2018, criando mais dificuldades para a atração de eventos e negócios

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O número de decolagens partindo do Rio com destino aos Estados Unidos encolheu 29% nos oito primeiros meses do ano, para cerca de mil, na comparação com o mesmo período de 2018, criando mais dificuldades para a atração de eventos e negócios. O tombo ficou ainda maior depois da suspensão, em março, de voos diretos do Rio para Nova York . A reportagem é do jornal O Globo. 

Entre abril e agosto, o número decolagens para aeroportos americanos caiu 46% na comparação com igual período do ano passado. Na estatística de passageiros, a queda foi de pouco mais de 35% na mesma comparação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O corte das rotas para a Big Apple prometia incrementar a demanda dos voos de São Paulo, onde os cariocas passaram a ter de fazer escala a caminho da cidade americana, mas nem isso se confirmou. Entre abril e agosto, a rota São Paulo-Nova York teve 10,2% menos passageiros que no mesmo período de 2018.

A American Airlines vai retomar a rota Rio-Nova York diária apenas entre dezembro e março, mantendo a linha regular o ano todo somente entre o Galeão e Miami. Também na alta temporada, a United vai usar um avião 10% maior na rota Rio-Houston.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO