CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Brasil e China realizam operação completa em yuan e real pela 1ª vez

O motivo da transação foi uma exportação de celulose da Eldorado Brasil, empresa de São Paulo com representação em Xangai

Bandeiras de Brasil e China (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - Segundo informou nesta segunda-feira (2) o Banco da China (Brasil), a instituição processou com sucesso o desconto de cartas de crédito em RMB para uma empresa brasileira, converteu a moeda chinesa em reais na hora e depositou na conta bancária da empresa. Isso significa que a China e o Brasil realizaram pela primeira vez uma operação de ciclo fechado completa que envolve a precificação, liquidação, financiamento e conversão direta de RMB.

A Eldorado Pulp é uma das empresas mais competitivas do setor de celulose no Brasil. Cerca de 40% de seus produtos são vendidos para a China. Em agosto deste ano, a empresa aceitou o pedido do importador chinês para usar RMB como moeda de denominação do contrato e designou o BOC Brasil como o banco beneficiário para testar a liquidação em RMB. Depois de receber a carta de crédito de pagamento diferido em RMB emitida pelo importador, o BOC Brasil executou o desconto de carta de crédito em yuans, permitindo que a Eldorado Pulp recebesse antecipadamente o pagamento em moeda chinesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme os regulamentos brasileiros de gestão cambial, o BOC Brasil converteu imediatamente o RMB recebido em reais e os transferiu para o Brasil, enviando direto para a conta local do cliente. Tal processo propicia aos exportadores uma solução completa de liquidação em RMB.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO