Cai demanda por voos domésticos da Gol

A companhia aérea Gol informou que a demanda por voos domésticos caiu 3,5% por cento em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado; já nos primeiros 10 meses do ano, a queda na demanda por voos domésticos foi de 6,3%; dados do sistema total da empresa, que incluem voos nacionais e internacionais, mostram queda de 4,4 por cento na demanda

CONG09 SÃO PAULO/SP 03/08/2010 MOVIMENTO CONGONHAS CIDADES - Movimento no saguão de check-in da Cia Aérea Gol no Aeroporto de Congonhas na manhã de hoje. FOTO: HÉLVIO ROMERO/AE
CONG09 SÃO PAULO/SP 03/08/2010 MOVIMENTO CONGONHAS CIDADES - Movimento no saguão de check-in da Cia Aérea Gol no Aeroporto de Congonhas na manhã de hoje. FOTO: HÉLVIO ROMERO/AE (Foto: Voney Malta)

Por Flavia Bohone (Reuters) - A companhia aérea Gol informou nesta terça-feira que a demanda por voos domésticos caiu 3,5 por cento em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado, enquanto a oferta recuou 3,2 por cento.

Os dados mostram que a demanda doméstica por voos da Gol voltou a cair no mês passado após a alta registrada em setembro, que havia sido a primeira na comparação anual em mais de um ano.

Nos primeiros 10 meses do ano, a queda na demanda por voos domésticos foi de 6,3 por cento, enquanto a oferta teve baixa de 5,4 por cento.

Os dados do sistema total da empresa, que incluem voos nacionais e internacionais, mostram queda de 4,4 por cento na demanda em outubro e diminuição de 5,1 por cento na oferta.

Considerando apenas os números internacionais, a demanda caiu 11,4 por cento no mês passado, enquanto a oferta teve baixa de 18,3 por cento.

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247