CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Caixa eleva em 45% vendas de planos de previdência

Banco decidiu reformular seus produtos, após um ano de volatilidade no setor de previdência privada; ao segmentá-los e simplificá-los, a Caixa aumentou as vendas em 45% de janeiro a fevereiro ante o mesmo período de 2013; "O plano de previdência privada tem de ser simplificado. A indústria precisa desmistificar essa sopa de letrinhas. O produto ainda é muito complexo", explica Rosana Techima, diretora da Caixa Previdência

Banco decidiu reformular seus produtos, após um ano de volatilidade no setor de previdência privada; ao segmentá-los e simplificá-los, a Caixa aumentou as vendas em 45% de janeiro a fevereiro ante o mesmo período de 2013; "O plano de previdência privada tem de ser simplificado. A indústria precisa desmistificar essa sopa de letrinhas. O produto ainda é muito complexo", explica Rosana Techima, diretora da Caixa Previdência (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A Caixa Econômica Federal (CEF) decidiu reformular seus produtos, após um ano de volatilidade financeira no setor de previdência privada. Ao segmentá-los e simplificá-los, o banco aumentou a quantidade de planos vendidos em 45% de janeiro a fevereiro desse ano, na comparação com o mesmo período de 2013.

"O plano de previdência privada tem de ser simplificado. A indústria precisa desmistificar essa sopa de letrinhas. O produto ainda é muito complexo", afirmou Rosana Techima, diretora da Caixa Previdência, em entrevista à Agência Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com aproximadamente 1 milhão de clientes, a Caixa Previdência faturou R$ 4,3 bilhões em 2013, o que representou um aumento de 10,7% em relação a 2012. Em reservas, são quase R$ 22 bilhões.

De acordo com a dirigente, apesar de a iniciativa não gerar efeitos positivos de imediato, os benefícios devem aparecer a longo prazo, pois, como as pessoas terão melhor compreensão quanto ao investimento em previdência privada, não só vão aderir ao produto como seguirão com ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O cenário macroeconômico pesou na nossa decisão de simplificar os produtos. Queremos mostrar para os clientes que investir em um produto de previdência privada significa longo prazo. Quando o cliente resgata no curto prazo, ele baixa o prejuízo", disse Rosana. A diretora diz também que as classes em ascensão – tanto a C como as que ingressaram na classe B – necessitam de melhor orientação sobre como poupar aposentadoria porque a linguagem do produto é bastante técnica. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO