Datafolha diz que contrários à reforma da Previdência já não são maioria. Será?

Pesquisa divulgada nesta terça-feira, às vésperas da votação na Câmara, aponta que o índice dos brasileiros contrários às mudanças no sistema caiu de 51% para 44%, enquanto a dos favoráveis teria crescido de 41% para 47%. Pesquisa pode ter a intenção de influenciar os votos dos parlamentares

(Foto: Câmara | Reuters | ABr)

247 – "A fatia dos que se opõem às mudanças nas aposentadorias e pensões caiu de 51% para 44% entre abril e julho. A parcela dos que apoiam a proposta subiu de 41% para 47% e é agora numericamente superior à dos contrários, mas dentro da margem de erro (de dois pontos percentuais para mais ou para menos), o que configura empate técnico", aponta pesquisa Datafolha, divulgada em reportagem publicada nesta terça-feira.

"A mudança de opinião foi mais forte entre os eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) e entre os que declaram não ter votado nem no atual presidente nem em Fernando Haddad (PT). Bolsonaristas favoráveis à reforma eram 55% em abril e agora são 67%; contrários caíram de 36% para 27%. Entre os haddadistas, a rejeição passou de 72% para 67%, e o apoio subiu de 22% para 25%.  No grupo dos que não votaram em nenhum dos dois, a oposição é majoritária (61%), mas 11 pontos abaixo de abril; o apoio foi de 19% para 26%."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247