Fitch classifica BTG como 'lixo' e diz que pode rebaixar mais

O rating do banco, agora comandado por Persio Arida, foi cortado em dois degraus para patamar considerado "lixo", citando a deterioração da posição de liquidez do banco e os riscos causados pela prisão do ex-presidente da instituição André Esteves

persio arida
persio arida (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Fitch Ratings cortou nesta sexta-feira (4) a nota de crédito de BTG Pactual (BBTG11) de "BBB-" para "BB-" e manteve a perspectiva negativa atribuída ao rating, o que pode indicar novos cortes nos próximos meses.

O rating do banco foi cortado em dois degraus para patamar considerado "lixo", citando a deterioração da posição de liquidez do banco e os riscos causados pela prisão do ex-presidente da instituição André Esteves. 

A agência comentou que a mudança no comando do banco e afastamento de Esteves de sua posição de controlador em troca de ações é passo na direção certa. Além disso, a Fitch comenta que as medidas para reforçar sua liquidez, que incluem a venda de ativos e uma linha contratada com o FGC (Fundo Garantidor de Créditos), e afirma que, se bem-sucedidas, podem ajudar o banco a suportar o período de turbulências e restaurar a liquidez a níveis mais estáveis.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247