Fitch rebaixa Santander e outros 4 bancos espanhois

Rebaixamento em srie ocorreu aps o corte na nota soberana Da Espanha, que, em 27 de janeiro, foi rebaixada para A, de AA-

Fitch rebaixa Santander e outros 4 bancos espanhois
Fitch rebaixa Santander e outros 4 bancos espanhois (Foto: Marcelo del Pozo/REUTERS)

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou hoje os ratings de cinco grandes bancos da Espanha, após o corte na nota soberana do país, que em 27 de janeiro foi rebaixada para A, de AA-.

O rating de longo prazo do Santander foi rebaixado para A, de AA-. A nota do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) foi rebaixada para A, de A+. O Bankia foi cortado para BBB+, de A-. O CaixaBank foi revisto para A-, de A. E a Caja de Ahorros y Pensiones de Barcelona (La Caixa) foi rebaixada para A-, de A. A perspectiva para o Santander, o BBVA e o CaixaBank é negativa. A perspectiva para o Bankia é estável. E a La Caixa continua em revisão para possível rebaixamento.

"O rebaixamento da Espanha indica um enfraquecimento da sua habilidade de ajudar os grandes bancos. Entretanto, a Fitch espera que as autoridades espanholas continuem a mostrar uma alta propensão a ajudar essas instituições", diz o comunicado divulgado pela agência.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247