CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Havan desiste de lançar ações após avaliação negativa de investidores

Polêmicas de Luciano Hang e deficiências na sua operação levaram ao cancelamento da abertura de capital do empresário símbolo do bolsonarismo

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Envolvido em polêmicas e símbolo do empresário bolsonarista, o empresário Luciano Hang decidiu suspender a abertura de capital na B3 (Bolsa de Valores brasileira). A empresa pretendia fazer sua estreia avaliada em 70 bilhões de reais, mas o mercado só estava disposto a pagar entre 50 bilhões de reais e 60 bilhões de reais.

A oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da Havan foi avaliada com potencial de chegar em R$ 100 bilhões por pessoas próximas à empresa. Isso equivaleria a um múltiplo de 130 vezes o lucro líquido de 756 milhões de reais registrado em 2019. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do desempenho da empresa estar pior este ano com a pandemia, Hang também se envolveu em diversas polêmicas do governo de Jair Bolsonaro. Ele ainda é investigado pela Justiça pelo disparo ilegal de “fake news” durante as eleições de 2018 e alvo do Ministério do Trabalho por tentativa de coação dos funcionários durante esse período.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO