Lula: Guedes é do mercado, não se interessa pela fome dos aposentados

Em entrevista que Lula concedeu ao jornalista Kennedy Alencar, o ex-presidente condena veementemente as política ultraliberais do ministro da economia, Paulo Guedes; "Para o Guedes, se vai ter aposentado passando fome, se vai destruir a Previdência Social, pouco interessa. Isso é dado estatístico. O que ele quer é contemplar o mercado", criticou Lula 

Lula: Guedes é do mercado, não se interessa pela fome dos aposentados
Lula: Guedes é do mercado, não se interessa pela fome dos aposentados (Foto: Reprodução | PR)

247 - Em entrevista que Luiz Inácio Lula da Silva concedeu ao jornalista Kennedy Alencar, reproduzida em seu blog, o ex-presidente condena veementemente as política ultraliberais do ministro da economia, Paulo Guedes. Em sua sua visão, "Guedes é do mercado, para ele não interessa se aposentados passarão fome".

"Veja, ele [Bolsonaro] delegou ao Guedes para fazer a questão da economia. A questão da economia não é apenas uma questão econômica: a economia é uma questão política. O governo tem que decidir quem é que vai ser beneficiado. "Para quem que eu quero governar? Quem é que precisa do Estado?" E como é que funciona a cabeça do Guedes? A cabeça do Guedes funciona... está pensando no mercado. Então, para o Guedes, se vai ter aposentado passando fome, se vai destruir a Previdência Social, pouco interessa. Isso é dado estatístico. O que ele quer é contemplar o mercado", declarou o ex-presidente. 

Lula ainda diz que não irá fazer julgamento do Bolsonaro, "porque ele só tem quatro meses de mandato", mas acrescenta: "Acho que ele tem um início de mandato extremamente desastroso. A impressão que eu tenho é que ele não sabe "lé com cré". A impressão que eu tenho é que ele não tem noção das coisas que fala. Ele não conhece nada de política externa, ele não conhece nada de economia. Ele faz questão de mostrar que não conhece!". 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247