CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Queda de 8,6% nas vendas de carros novos em maio sinaliza pior desempenho desde a pandemia

Consumidores aguardam pacote do governo enquanto o setor automotivo enfrenta dificuldades

(Foto: REUTERS/Neil Hall)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As vendas de veículos novos, incluindo carros, veículos comerciais leves e caminhões, registraram uma queda significativa em maio, atingindo um declínio de 8,6% em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, o mês de maio apresentou o pior desempenho desde o início da pandemia em 2020, com o emplacamento de apenas 166,4 mil veículos, informa o Metrópoles

Além das dificuldades gerais enfrentadas pelo mercado, como juros mais altos para financiamentos, a medida em torno dos cortes de impostos prometidos pelo governo tem levado os consumidores a adiar a compra de veículos, aguardando o anúncio oficial das medidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar da queda acentuada em maio, as vendas de veículos novos tiveram um aumento de 9,8% em relação ao mês anterior. No entanto, a Fenabrave ressalta que essa alta pode ser atribuída aos quatro dias úteis adicionais do mês de maio. Quando considerada a média diária, houve uma queda de 10,1% em comparação com o mês anterior. 

No acumulado do ano, as vendas apresentaram um crescimento de 9,3%, com 808,8 mil veículos licenciados entre janeiro e maio. No entanto, o desempenho em maio fez com que esse aumento estivesse abaixo do registrado até abril, que era de 14,4%. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO