CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Reclamações contra bancos crescem 57%

E o destaque, pelo segundo mês consecutivo, é o espanhol Santander; o banco da família Botin lidera tanto no maior índice quanto no maior número absoluto de reclamações consideradas procedentes pelo Banco Central; demandas mais comuns do trimestre foram reclamações por débitos não autorizados em conta, cobrança irregular por serviços não contratados e prestação de forma irregular do serviço conta salário    

Reclamações contra bancos crescem 57%
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No momento em que os bancos reduzem juros e perdem receita, aumenta o número de reclamações contra os serviços prestados pelas instituições. E, nesse quesito, o espanhol Santander está se sobressaindo pelo segundo mês consecutivo. Com 734 reclamrações registradas no Banco Central só em março, o banco da familia Botín segue se destacando na lista.

De acordo com dados do Banco Central, as reclamações contra bancos cresceram 57% no primeiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 5.688 demandas consideradas procedentes nos três primeiros meses deste ano, ante 3.619 entre janeiro e março de 2012. E esses  números se referem apenas ao descumprimento de normas do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou do BC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As demandas mais comuns foram reclamações por débitos não autorizados em conta, que apresentou um aumento de 46%, chegando a 1.003, e a cobrança irregular por serviços não contratados, que teve alta de 26%, chegando a 624. Já a prestação de forma irregular do serviço conta salário teve 624 reclamações (o crescimento foi de 109%).

Em março, o Santander liderou o ranking de grandes instituições financeiras com maior índice e maior número absoluto de reclamações consideradas procedentes pelo BC. No mês passado, foram 734 reclamações referentes a descumprimento de normas do CMN ou do BC por parte desta instituição.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO