CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Campos Neto prevê “super app” de serviços financeiros integrados em até dois anos

“Os bancos vão competir entre si em tempo real pelas operações”, afirmou o presidente do Banco Central

Roberto Campos Neto. Foto: Adriano Machado/Reuters
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira (18) esperar que, em até dois anos, os brasileiros possam ter reunidos em um único aplicativo de celular todas as suas contas bancárias e serviços financeiros. “Os bancos vão competir entre si em tempo real pelas operações”, disse Campos Neto durante participação no Fórum Brasileiro de Inteligência Artificial, promovido pela Fundação Milton Campos, em São Paulo.

De acordo com o dirigente, o aplicativo pode ser desenvolvido por causa do Open Banking, um termo que é referente a regras para o compartilhamento de dados e serviços de clientes entre instituições financeiras por meio da integração de seus respectivos sistemas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No evento, Campos Neto também questionou o argumento de que a adoção de moedas comuns seja uma boa alternativa para facilitar o comércio entre países. Para o dirigente, a digitalização cumpre melhor esse papel. “Se você tiver um sistema digital de pagamentos onde você consiga digitalizar o pagamento de ponta a ponta e for eficiente, você vai ter isso sem abrir mão da sua política monetária, sem abrir mão das questões soberanas”, afirmou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a criação de uma moeda única na América do Sul e também entre os países do Brics para trocas comerciais. O chefe do Executivo federal disse que é necessário reduzir a dependência do dólar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO