Serra diz que entrega do pré-sal representa grande dia para os brasileiros

O senador José Serra (PSDB-SP) exaltou, em artigo nesta quinta, a entrega do pré-sal, cujo preço foi considerado "de banana" por especialistas; "Amanhã será realizado o primeiro leilão de campos do pré-sal sob a nova disciplina para o setor de petróleo, estabelecida no ano passado pela Lei 13.365, de minha autoria, que alterou o regime de partilha instituído na era petista, em 2010 (...) Vamos torcer para que o leilão de amanhã dê certo. Poderá ser um grande dia para o Brasil e para os brasileiros", escreve

pré-sal Serra
pré-sal Serra (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Em artigo publicado nesta quinta-feira (26), o senador José Serra (PSDB-SP) exaltou a entrega do pré-sal, cujo preço foi considerado "de banana" por especialistas.

"Amanhã será realizado o primeiro leilão de campos do pré-sal sob a nova disciplina para o setor de petróleo, estabelecida no ano passado pela Lei 13.365, de minha autoria, que alterou o regime de partilha instituído na era petista, em 2010, o qual, por sua vez, acabara com o regime de concessões implementado pelo governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1997. A nova legislação liberou a Petrobrás da obrigação bancar, no mínimo, 30% da exploração de todas as áreas do pré-sal.

(...) 

O pré-sal deve ser explorado com inteligência, pragmatismo e tempestividade. Até pela ciclópica dimensão das jazidas, o único risco de perder essa riqueza é não explorá-la de acordo com o melhor interesse nacional. A retomada vigorosa dos investimentos no pré-sal permitida pela Lei 13.365 atenuará a crise fiscal, sobretudo no Estado do Rio de Janeiro, expandirá o emprego e enriquecerá mais o País.

Vamos torcer para que o leilão de amanhã dê certo. Poderá ser um grande dia para o Brasil e para os brasileiros."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247