CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

TV paga perde 2 milhões de assinantes no Brasil

Mais de 2 milhões pessoas deixaram de assinar a TV paga entre março de 2015 e outubro de 2018, segundo a Anatel (Agência de Regulamentação do setor). A queda é superior a 10% e mexe com o mercado bilionário que vinha em ascensão. O serviço por satélite também perdeu: 2,4 milhões de famílias deixaram o sistema

TV paga perde 2 milhões de assinantes no Brasil
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Mais de 2 milhões pessoas deixaram de assinar a TV paga entre março de 2015 e outubro de 2018, segundo a Anatel (Agência de Regulamentação do setor). A queda é superior a 10% e mexe com o mercado bilionário que vinha em ascensão. O serviço por satélite também perdeu: 2,4 milhões de famílias deixaram o sistema. 

Segundo a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, "a crise econômica explica o desempenho, de acordo com a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura). Aliado à recessão, há o receio de inadimplência, que fez as operadoras cortarem as ligações dos assinantes com agilidade e serem criteriosas na hora de aceitar clientes, segundo Oscar de Oliveira, presidente executivo da entidade."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A queda de assinaturas também traz um outro problema adicional: "a perda de clientes fez com que as programadoras (donas dos canais) passassem a cobrar mais caro das operadoras, segundo um executivo que não quer ser identificado. O preço é mais baixo se a base de assinantes for maior. Os termos dos contratos têm sido rediscutidos."

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO