"Emancipação política do Brasil no 7 de setembro não pode ser desmerecida", diz Alysson Mascaro
O professor afirma que o Brasil era uma colônia política de Portugal e passou a ser uma colônia econômica da Inglaterra após o 7 de setembro de 1822
247 – O professor e filósofo Alysson Mascaro afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que o Brasil não se tornou totalmente independente após o 7 de setembro de 1822, mas ressaltou que a emancipação política de Portugal não pode ser desmerecida. "Tragicamente, nenhum país é soberano, a não ser algumas ilhas do capitalismo. Nem a Europa é independente. O Brasil tem um processo histórico de falha no seu processo de independência", diz ele. "O teto para a independência sempre é o poder do capital", acrescenta.
De acordo com Mascaro, sem um processo mundial de libertação do capital, nenhum país será verdadeiramente independente. "O Brasil era uma colônia política de Portugal e passou a ser uma colônia econômica da Inglaterra após o 7 de setembro de 1822", diz ele. Posteriormente, a dominação se transferiu para o imperialismo estadunidense.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
