CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

Glauber Braga: “Temos que enfrentar os militares que deram sustentação ao projeto de Bolsonaro”

Parlamentar diz que militares que se aproximaram do golpismo não podem ser anistiados

(Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputadas | ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em uma entrevista exclusiva à TV 247, o deputado federal Glauber Braga abordou com profundidade a questão militar no Brasil. O parlamentar abordou a presença de oficiais bolsonaristas nas Forças Armadas, segundo o próprio ministro da defesa José Múcio. Para Braga, essa situação é crítica. O deputado também aponta uma divisão entre os militares bolsonaristas legalistas e os bolsonaristas golpistas. 

Glauber Braga ressaltou a importância de abrir uma interlocução com as praças das Forças Armadas, especialmente aqueles insatisfeitos com as ações do governo Bolsonaro, muitos dos quais, segundo o deputado, votaram em Lula. Ele enfatizou que a Lei 13.954 pode ser uma oportunidade para o governo Lula dialogar com cerca de 80% das Forças Armadas, buscando diminuir o abismo existente entre oficiais e praças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O conjunto das mensagens golpistas e da interlocução que se deu como sustentação ao projeto de Bolsonaro partiu prioritariamente de oficiais. Acho que a lei 13.954 pode ser sim uma oportunidade para que o governo Lula consiga furar essa barreira e essa blindagem de oficiais bolsonaristas que tentam impor uma lógica, uma política, que gera esse abismo entre a base das Forças Armadas e aquilo que são os privilégios dos oficiais", afirmou o deputado. A lei 13.954 amplia tempo de serviço para aposentadoria de militares, aumenta alíquotas para pensões, cria adicionais e concede reajustes anuais.

Glauber Braga destacou a necessidade de enfrentar os oficiais que deram sustentação ao projeto de Bolsonaro, citando o exemplo do presidente colombiano Gustavo Petro, que ao assumir a presidência, enviou para reserva dezenas de oficiais das Forças Armadas colombianas com orientação golpista. O deputado enfatizou que, em sua avaliação, essa seria a melhor forma de combater qualquer iniciativa golpista no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A entrevista de Glauber Braga traz à tona a complexidade da relação entre o governo, as Forças Armadas e a sociedade, destacando a Lei 13.954 como um instrumento potencial para promover a reconciliação e o diálogo necessário para fortalecer a democracia no país. Assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO