CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

Incentivos para compra de carros serão lançados até 9 de junho, diz Uallace Moreira

Secretário nacional de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços explicou em entrevista à TV 247 o caráter anticíclico da proposta do governo Lula

Uallace Moreira e montadora de carros (Foto: Divulgação | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário nacional de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços, Uallace Moreira, concedeu uma entrevista à TV 247, nesta sexta-feira (2), em que explicou alguns pontos da iniciativa do governo Lula de baratear os preços dos carros

Segundo ele, o próprio presidente Lula pediu ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e ao Ministério da Fazenda que elaborassem uma proposta anticíclica e de curto prazo. Com base nisso, as pastas construíram um projeto preocupado com dois eixos centrais: o equilíbrio fiscal e a sustentabilidade. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os incentivos tributários são a redução de PIS, Cofins e IPI. Eles foram considerados com base em fatores como preço do automóvel, nível de emissão de CO2 e densidade produtiva/geração de emprego. Somando isso, explicou Uallace, o desconto máximo que pode ser concedido é de 10,96%, enquanto o mínimo é de 1,53%, para carros até R$ 120 mil. 

O objetivo, explicou o secretário, é "tentar minimizar o efeito da crise, que pode gerar mais desemprego. Agravando a crise, poderíamos ter impacto na arrecadação". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uallace Moreira explicou que, apesar de a expectativa que foi criada em torno dos descontos anunciados no último dia 25 ter paralisado o setor, as empresas foram avisadas que a política seria implementada em até 15 dias, ou seja, até 9 de junho. "Estamos trabalhando para que possamos implementar antes do prazo", frisou o secretário. "Temos clareza de que o setor parou, mas temos a crença que a política anticíclica terá impacto relevante", finalizou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO