CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

"Não podemos fazer oba oba com o resultado do PIB", diz Paulo Nogueira Batista Jr.

Economista afirma que o resultado foi satisfatório, mas ficou aquém do potencial da economia brasileira

(Foto: Reprodução | ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O economista Paulo Nogueira Batista Júnior concedeu uma entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, onde abordou diversos aspectos da economia brasileira. Durante a conversa, Nogueira destacou que "o resultado da economia brasileira foi razoável no primeiro ano do terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Crescer 3% não é nenhuma maravilha, mas já é algo significativo", embora tenha ressaltado que a "taxa de investimento caiu" e que o país está "se apoiando no setor primário-exportador, não na indústria".

Sobre as perspectivas para o ano corrente, o economista afirmou que "o consenso por enquanto é negativo em relação a 2024", e apontou que o "PAC está constrangido pelo arcabouço fiscal". Além disso, ressaltou a importância de uma comemoração contida em relação ao PIB, já que "a política monetária e a política fiscal continuam constrangendo o crescimento".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nogueira reiterou a necessidade de o Brasil se reindustrializar, observando que "os Estados Unidos também querem reverter a desindustrialização" e sugeriu que "os vira-latas nacionais podiam copiar os americanos, que são mais nacionalistas". Por fim, o economista destacou a importância do setor naval para a segurança nacional.

Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO