CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

"Zanin ensinou ao Judiciário como este poder deve atuar", diz Marcelo Uchôa

Jurista afirma que sua escolha para o STF foi uma das decisões mais acertadas do presidente Lula

(Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jurista Marcelo Uchôa concedeu uma entrevista ao programa Bom Dia 247, na qual defendeu de forma enfática a indicação do advogado Cristiano Zanin Martins ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a conversa, Uchôa elogiou o trabalho de Zanin e ressaltou sua importância para a história política do país.

Segundo Marcelo Uchôa, a decisão de indicar Cristiano Zanin ao STF foi uma das mais acertadas da história política do presidente Lula. Para o jurista, Zanin demonstrou ao Judiciário a necessidade de autocontrole para que a justiça seja efetivamente exercida. Ele ressaltou que o advogado trouxe à tona o tema do lawfare e defendeu brilhantemente em uma das causas mais difíceis do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marcelo Uchôa foi além ao afirmar que o ex-juiz suspeito e hoje Sergio Moro deveria faltar à sabatina no Senado para não passar vergonha. Ele classificou a atuação da Operação Lava Jato como um crime contra a Justiça, destacando que Zanin foi fundamental ao enfrentar os abusos e arbitrariedades cometidos no âmbito da operação.

Equilíbrio e justiça – O jurista ressaltou a credibilidade de Cristiano Zanin Martins e afirmou que sua indicação ao STF trará isenção e imparcialidade. Uchôa enfatizou que Zanin ensinou ao Judiciário como esse poder deve ser, atuando de forma justa, equilibrada e respeitando os princípios do Estado de Direito. Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO