STF pauta suspensão da Copa América para sessão extraordinária na quinta-feira

O caráter emergencial da sessão se deve a "excepcional urgência e relevância do caso e da necessidade de sua célere conclusão, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13 de junho", explica a ministra Cármen Lúcia

(Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para quinta-feira (10), em caráter extraordinário, sessão para discutir a eventual suspensão da Copa América no Brasil. A audiência é consequência de ação apresentada pelo PSB, de relatoria da ministra Cármen Lúcia.

A magistrada, em despacho, afirma que os ministros analisarão ao longo de 24 horas, em plenário, como proceder com o torneio. A sessão extraordinária, explica a ministra, se deve a "excepcional urgência e relevância do caso e da necessidade de sua célere conclusão, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13 de junho".

Os advogados das partes, do PSB e da Advocacia Geral da União (AGU), poderão fazer sustentações orais na quarta-feira (9) para que posteriormente os ministros apresentem seus votos.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email