ACM determina inspeção rigorosa em casas de show

"A tragédia de Santa Maria, que ganhou repercussão mundial, serve de alerta para todos nós. Todos nós somos solidários às famílias das vítimas, mas temos de tomar as providências necessárias para evitar que fatos semelhantes aconteçam", afirma o prefeito de Salvador

ACM determina inspeção rigorosa em casas de show
ACM determina inspeção rigorosa em casas de show (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

A tragédia do incêndio da boate Kiss em Santa Maria-RS, que já contabiliza quase 250 mortos, levou o prefeito ACM Neto (DEM) a determinar inspeção rigorosa em todas as casas de espetáculo de Salvador (boates, casas de shows e eventos, espaços para festas infantis, buffets etc.) para verificar se todas as normas de segurança exigidas pela legislação estão sendo cumpridas.

Atividade da Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo) incluirá também uma vistoria mais rigorosa nos camarotes que estão sendo construídos para o Carnaval de Salvador.

"Quem não estiver enquadrado nos padrões e normas técnicas será interditado", disse o prefeito. ACM Neto entrou em contato já neste domingo com o superintendente da Sucom, Sílvio Pinheiro, para que as providências fossem adotadas imediatamente.

"A tragédia de Santa Maria, que ganhou repercussão mundial, serve de alerta para todos nós. Todos nós somos solidários às famílias das vítimas, mas temos de tomar as providências necessárias para evitar que fatos semelhantes aconteçam", disse o democrata.

De acordo com o prefeito, os engenheiros e técnicos da Sucom vão iniciar o reforço na fiscalização pelos camarotes. "Em seguida, a medida será ampliada para todas as casas de espetáculos da cidade".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247