CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

ACM Neto descarta demissão de Mauro Ricardo

Encabeçando a lista dos secretários que possivelmente serão substituídos na reforma de ACM Neto (DEM) no início de 2015, o tucano 'importado' de São Paulo tem garantia do próprio prefeito de que não deixará seu governo; "Mauro Ricardo não vai deixar a prefeitura. Essa especulação não tem fundamento. Mauro continua na Fazenda", disse ACM; principal motivo pelo qual Mauro está na berlinda (pelo menos no rol das especulações) é o aumento do IPTU, que teve efeito contrário e fez cair a arrecadação tributária da cidade

Encabeçando a lista dos secretários que possivelmente serão substituídos na reforma de ACM Neto (DEM) no início de 2015, o tucano 'importado' de São Paulo tem garantia do próprio prefeito de que não deixará seu governo; "Mauro Ricardo não vai deixar a prefeitura. Essa especulação não tem fundamento. Mauro continua na Fazenda", disse ACM; principal motivo pelo qual Mauro está na berlinda (pelo menos no rol das especulações) é o aumento do IPTU, que teve efeito contrário e fez cair a arrecadação tributária da cidade (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Romulo Faro, do Bahia 247 - O secretário da Fazenda de Salvador (Sefaz), Mauro Ricardo Costa, pode dormir tranquilo. Encabeçando a lista dos secretários que possivelmente serão substituídos na reforma de ACM Neto (DEM) no início de 2015, o tucano 'importado' de São Paulo tem garantia do próprio prefeito de que não deixará seu governo.

"Mauro Ricardo não vai deixar a prefeitura. Essa especulação não tem fundamento. Mauro continua na Fazenda", disse ACM ao site Bocão News nesta quinta-feira (20).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas se por acaso ACM Neto não cumprir sua promessa, Mauro Ricardo não deverá ficar em maus lençóis. Acostumado a rodar o Brasil em diversas administrações, já é especulada a ida do secretário da Fazenda de Salvador para o Paraná, onde ele poderá assumiria a mesma pasta na administração do governador tucano Beto Richa.

O principal motivo pelo qual Mauro está na berlinda (pelo menos no rol das especulações) é o aumento do IPTU de Salvador, que em alguns casos chegou a mais de 1000% neste ano em comparação com 2013. Vários contribuintes recorreram à justiça e não pagaram o imposto com os percentuais cobrados pela prefeitura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aposta era de que a capital tivesse incremento muito considerável na arrecadação tributária e Mauro Ricardo seria um verdadeiro herói. Mas o efeito foi completamente inverso e ACM Neto já enviou à Câmara Municipal projeto que prevê novas alterações na cobrança do imposto. Só que desta vez para menos.

Início turbulento

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mauro Ricardo deu dor de cabeça ao prefeito de Salvador logo no início de sua gestão, quando estourou esquema de corrupção na Secretaria de Finanças de São Paulo em período em que ela era o titular da pasta na administração do então prefeito Gilberto Kassab (PSD). Servidores da pasta desviavam dinheiro arrecadado de forma irregular com Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Era a chamada máfia do ISS, que teria desviado mais de R$ 500 milhões dos cofres públicos da capital paulista entre 2007 e 2012.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO