Ademar analisa novo plano de emergência do Cofic
O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), analisou nesta segunda-feira o novo simulado do Plano de Emergência da Comunidade nível 4 do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari); o plano é voltado para orientação da comunidade em uma eventual situação de emergência relacionada ao Polo Industrial da cidade; Ademar destacou que em uma cidade como Camaçari, que abriga um complexo industrial do porte do polo, "é de suma importância ter um plano de emergência e, mais importante ainda, é preparar a comunidade para saber como se portar em uma situação de emergência"



Bahia 247 - O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), analisou nesta segunda-feira (19) o novo simulado do PEC (Plano de Emergência da Comunidade) nível 4 do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari). A apresentação do plano que é voltado para orientação da comunidade em uma eventual situação de emergência relacionada ao Polo Industrial da cidade aconteceu na Secretaria de Governo.
Um exercício simulado para preparar a Defesa Civil de Camaçari, o Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec) e a comunidade para adotarem os procedimentos do PEC em uma eventual emergência no Polo será realizado no dia 18 de novembro, das 9h30 às 10h30, no bairro Parque Florestal.
O prefeito Ademar Delgado destacou que em uma cidade como Camaçari, que abriga um complexo industrial do porte do Polo, é de suma importância ter um plano de emergência e, mais importante ainda, é preparar a comunidade para saber como se portar em uma situação de emergência.
O novo PEC define 15 passos que devem ser seguidos no caso de uma eventual necessidade, incluindo o deslocamento de moradores que estejam em áreas riscos para um ponto seguro. São 11 os bairros em questão e que compõem o PEC: Cristo Redendor, Parque Florestal, Ficam II, Mangueiral, Parque Satélite, Gravatá, Natal (Bomba), Gleba A, Alto da Cruz, Triângulo e Viver Camaçari.
O plano foi aprovado neste ano pelo Conselho de Administração do Cofic, após análises e estudos feitos pelos técnicos e especialistas das áreas de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) das empresas associadas ao Comitê e também das equipes da Defesa Civil dos municípios de Camaçari e Dias d'Ávila, com a participação dos integrantes do Conselho Consultivo Comunitário e do Nudec.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247