CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aliança entre DEM e PMDB fica estremecida

Motivo é o envolvimento dos partidos nas eleições municipais, como em Jataí, por exemplo, onde o senador Ronaldo Caiado e o deputado federal Daniel Vilela não conseguem chegar a um consenso; por trás do desentendimento, na verdade, está a disputa pelo governo em 2018; Caiado se aliou ao PMDB em 2014 com chancela de Iris Rezende e de olho no apoio peemedebista para o próximo pleito estadual; o problema é que Daniel Vilela é o nome do PMDB para 2018 e as articulações sobre um apoio a Caiado esfriaram totalmente depois que Iris se aposentou

Motivo é o envolvimento dos partidos nas eleições municipais, como em Jataí, por exemplo, onde o senador Ronaldo Caiado e o deputado federal Daniel Vilela não conseguem chegar a um consenso; por trás do desentendimento, na verdade, está a disputa pelo governo em 2018; Caiado se aliou ao PMDB em 2014 com chancela de Iris Rezende e de olho no apoio peemedebista para o próximo pleito estadual; o problema é que Daniel Vilela é o nome do PMDB para 2018 e as articulações sobre um apoio a Caiado esfriaram totalmente depois que Iris se aposentou (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - A relação entre DEM e PMDB não está nada boa. Os problemas na aliança foram abordados em nota na coluna Giro, de O Popular, nesta quarta-feira. O motivo é o envolvimento dos partidos nas eleições municipais, como em Jataí, por exemplo, onde o senador Ronaldo Caiado e o deputado federal Daniel Vilela não conseguem chegar a um consenso.

Por trás do desentendimento, na verdade, está a disputa pelo governo em 2018. Caiado se aliou ao PMDB em 2014 com chancela de Iris Rezende e de olho no apoio peemedebista para o próximo pleito estadual. O problema é que Daniel Vilela é o nome do PMDB para 2018 e as articulações sobre um apoio a Caiado esfriaram totalmente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O entusiasmo com Caiado diminuiu drasticamente depois que Iris Rezende se aposentou. O ex-governador era a única sustentação de apoio do senador dentro do PMDB. Daniel não faz questão alguma de Caiado e já trata o parlamentar do DEM como rival para 2018.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO