CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Após Uber, empresas de táxi ampliam descontos

A concorrência com o Uber já começa a trazer benefícios para os maceioenses; algumas empresas de táxi estão dando descontos de até 30% aos clientes, chegando próximo ao preço cobrado no aplicativo

A concorrência com o Uber já começa a trazer benefícios para os maceioenses; algumas empresas de táxi estão dando descontos de até 30% aos clientes, chegando próximo ao preço cobrado no aplicativo (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - A concorrência com o Uber já começa a trazer benefícios para os maceioenses. Desde esta terça-feira (16), algumas empresas de táxi estão dando descontos de até 30% aos clientes, chegando próximo ao preço cobrado no aplicativo. Outras devem iniciar a mesma metodologia a partir da próxima semana. 

Segundo o diretor do Conselho Fiscal do Sindicato dos Taxistas de Alagoas, Thiago Holanda, o desconto foi decidido pelas próprias companhias e não tem relação com o órgão. O Sintaxi, porém, classifica a iniciativa como prejudicial para os profissionais que rodam pela capital alagoana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"As rádios são empresas privadas e não temos como interferir nessas decisões tomadas por elas. Agora o que temos orientado é que os taxistas não aceitem isso, pois prejudica muito eles mesmos, que recebem muito menos pelas corridas", afirma o diretor.

Ele também acrescenta que, embora a bandeira dois - cobrada durante todo o mês de dezembro como uma espécie de 13º salário dos motoristas de táxi - seja estabelecida por um decreto, ela pode ser deixada de lado este ano. O presidente do sindicato, Ubiraci Correia, já havia dito que convocaria uma assembleia para discutir a questão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Existe um decreto que determina a cobrança da bandeira dois em todos os estados, mas se os taxistas quiserem rodar com a bandeira um e abrir mão disso, fica a critério deles. Não há nada que obrigue. Será uma decisão de cada um", acrescenta Thiago Holanda.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO